Giro Sustentável Ubatuba

O Giro Sustentável Ubatuba - A Capital da Mata Atlântica acontece no Centro de Convenções da cidade entre esta sexta-feira, dia 29 de agosto, e domingo, dia 31 de agosto.
O evento tem o objetivo de levar os conceitos da sustentabilidade de forma inspiradora e informativa à população, buscando ampliar o movimento através de uma rede cada vez maior de colaboradores, que tenham interesse em inscrever seus projetos de cunho sustentável, necessariamente vinculados ao tripé: ambiental-econômico-social.
A programação do encontro inclui oficinas, momento holístico, shows, jogos, gincana, debates on line, música, mostra de cinema, exposições, intervenções e muito mais.
O Giro Sustentável é um acontecimento com eventos simultâneos e se dá em parceria com a Virada Sustentável da capital paulista.

Feira de Troca com apoio da SMA
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida a população para participar da Feira de Troca de Ubatuba, que este mês, excepcionalmente, será no domingo, 31 de agosto, das 15 às 18 horas, no Centro de Convenções.
A Feira de Troca de Ubatuba acontece todo último domingo do mês e é um espaço para trocas de produtos, serviços e saberes, sem a utilização de dinheiro. 
Na Feira, os expositores podem trocar, além de serviços, produtos dos mais variados: roupas, livros, CDs, utensílios domésticos, ferramentas, artesanato, plantas e alimentos. 
Para isso, basta levar uma canga ou esteira e expor os objetos.
A Feira é um movimento livre, sem fins lucrativos, organizado por um grupo de voluntários, com apoio da SMA e tem o objetivo de incentivar a economia solidária, fortalecer os laços comunitários, incentivar os talentos locais e promover ações de sustentabilidade.
Mais informações sobre a feira estão disponíveis no grupo Feira de Troca de Ubatuba e na página Feira de Troca Solidária de Ubatuba, ambos no Facebook.
Participe levando seu conhecimento e produtos, divulgando seu trabalho e estabelecendo novos laços de amizade.