K42 Ubatuba acontece neste fim de semana

Maior circuito trail do mundo, o K42 Ubatuba acontece neste fim de semana e chega para ficar no calendário de corrida de montanha do Brasil. 
Com seu conceito e percurso baseados no verdadeiro Espírito K Séries, a K42 é uma prova feita para quem gosta de correr livre, em contato com a natureza. 
São diferentes modalidades, kit especial, caminhos jamais percorridos antes e um visual de tirar o fôlego. 
A largada acontece às 8 horas do sábado, dia 30 de agosto, na Lagoinha. 
O evento continua no domingo, também a partir das 8 horas, na Lagoinha, com a participação de crianças em um percurso mais curto.
A chegada será na Praça da Baleia, onde a estrutura está sendo montada para receber os atletas. 
As distâncias são: 42km indivudual, 42km em dupla ou quarteto com média de 10km por pessoa. 
Os corredores têm a opção de contar com o serviço da empresa Mar&Serra nos pontos de troca pelo valor R$ 30,00.
Para garantir a segurança, staffs treinados e qualificados estarão espalhados ao longo do percurso. 
Como apoio, a prova irá contar com duas ambulâncias UTIS, uma ambulância de primeiros socorros, uma ambulância fornecida pela Prefeitura e a URSA, Resgate Aquático com bombeiros e bote inflável.
Além disso, a K42 Ubatuba irá garantir uma hidratação completa aos corredores. São oito pontos de hidratação e recuperação durante o percurso. 
A preocupação com o meio ambiente também faz parte da corrida. A cidade é cercada pela Serra do Mar e pela Mata Atlântica. Quase 80% do território ubatubense consiste em áreas de preservação. 
Desde a definição do percurso até o último corredor que irá passar pelas trilhas, a organização se compromete em respeitar as leis ambientais e preservar a natureza local.

Mais informações no site www.k42series.com ou com a organização da prova pelos e-mails: imprensa@patagoniaeventos.com econtato@patagoniaeventos.com