Voz de Mulher #26 - Autonomia Feminina e Trabalho


Chegamos! Ontem, terça-feira (13/07/2016) fizemos um programa que teve enfoque em trabalhos femininos que sofrem com o machismo em seu meio, autonomia das mulheres e também comemoramos (por que não, né?) o Dia Mundial do Rock, com uma seleção de músicas com vozes de mulheres que marcam a cena.

Tivemos relatos de mulheres, evidenciamos o machismo nas relações de trabalho e falamos como a mulher se sente mais forte quando juntas umas das outras, falando também das pressões sociais e o peso que ser mulher carrega na sociedade.

No estúdio, tivemos a presença de Helô Vianna, Barbara Buck, Lauren Stamn, Déborah Gérbera e Gabi Camargos. Barbara relatou um caso de machismo que ela sofreu durante um trabalho como garçonete em um barzinho de São Paulo.

Falamos também sobre a agenda e eventos que vão rolar, como o I Encontro De Formação Feminista e Políticas Públicas Para Mulheres do Litoral Norte - SP, na cidade de Caraguatatuba/SP nesse domingo (17/07/2016) na Avenida Rio Grande do Sul, 205, Jardim Primavera (localização aqui) à partir das 9:00h da manhã na sede da Apeoesp.  

O evento terá presença confirmada de Sônia Coelho, da Marcha Mundial das Mulheres, e tem como objetivo a discussão sobre os avanços nas Políticas Públicas para Mulheres em nosso País e a violência diária da qual somos vítimas. Uma inserção mais combativa nos espaços de luta e a criação de um Coletivo de Mulheres na região do Litoral Norte de SP.

Também comentamos sobre o projeto de financiamento coletivo da Marcha Mundial das Mulheres da II Virada Feminista, que está sendo organizado para rolar nos dias 04 e 05 de setembro deste ano. Quem quiser saber mais ou colaborar, só clicar aqui.

Sobre a virada, comentamos já com com aquele desejo enorme de fazer um braço em nossa cidade, então já fica aqui o convite para quem tiver interesse. Bora agitar, mulherada?
 

Playlist do Programa


Rita Lee - Obrigado, Não

Janis Joplin - Ball and Chain

Celly Campelo - Estúpido Cupido

Garbage - I Think I'm Paranoid

The Distillers - City of Angels

Blondie - Rapture

Nightwish - Over the Hills and Far Away

Evanescence - Everybody Fool's

Mercenárias - Inimigo

Cassia Eller - Smell Like Teen Spirit

Madame Saatan - Respira

Pitty - Serpente

 

Acompanhe nossos programas todas as terça, 20h30 no centro de Ubatuba pela 104.9 fm ou transmissão AO VIVO aqui pelo site da GaivotaFM, de qualquer lugar do Brasil. 

Voz de Mulher é um programa feminista que nasceu da necessidade das mulheres de serem ouvidas e ocuparem mais espaços na mídia, falando de direitos da mulher, discutir questões de gênero e nossos papéis na sociedade e também aproximar as mulheres de Ubatuba, criando uma rede que fortaleça na luta e na busca por políticas públicas que atendam nossas demandas. 

Nossa página no Facebook é Voz de Mulher Ubatuba, e lá você acompanha sobre assuntos relacionados as pautas do programa, pode sugerir músicas e assuntos a serem debatidos e conferir os links comentados. Se você se identifica com o gênero feminino e é moradora de Ubatuba, e tiver interesse em participar do nosso programa mande sua mensagem: você é super bem-vinda. Não vamos ficar quietinhas!

Programa: