Voz de Mulher #29: Sexo e Prazer feminino



E tarda mas não falha hoje no blog do Voz de Mulher, trazemos um resumo do que rolou no último programa do dia 02/08/2016.

Tivemos um bate papo gostoso e importante com a psicóloga e sexóloga Gabriela Pavani Daltro, e no estúdio, Barbara Buck, Laura Ferraz, Elisa Alcocer, Lauren Stamn, Bia Alves, Re Vitrola e Gabi Camargos falando sem tabus, com muito prazer sem medo ou travas, afinal o importante é ter prazer em todas as áreas!


Dando continuidade a nossa série de tabus, sobre um tema polêmico e importante: sexo e o prazer da mulher, visto como impróprio o ato de se tocar, e de se conhecer, a mulher sempre fica em segundo plano sendo objeto de desejo somente dos homens, o sexo somente como ato de procriação e nosso prazer é visto como impróprio. 

Em nosso bate papo, abordamos assuntos e temas para dar a nós mulheres empoderamento trazendo para conversa o sexo sem tabus, dando a mulher a liberdade para conhecer seu corpo e sentir prazer sem a pressão social, quebrando conceitos do patriarcado que domina nossas vidas e corpos.

Iniciando o bate papo, dando uma breve explicação do que é a sexologia que também é um dos grandes tabus, já que ela visa a educação sexual e atua como uma forma de fazer com que homens e mulheres tenham vidas sexualmente prazerosas e também fortalecer relacionamentos. falamos sobre como historicamente, nós mulheres somos vistas desde os tempo antigos como apenas objetos para procriação e propriedade masculina, desmistificando sobre o sexo, corpo feminino e trazendo para mulheres informações que tragam empoderamento e auto-conhecimento.

Mostrando que o corpo e o prazer da mulher não é feio ou pra ser escondido, é sim para ser sentido, conhecido e seu prazer sem opressão, o sexo é importante sim e sobretudo a mulher precisa e deve ter tesão, não ter medo de se tocar, se conhecer, pois assim criamos uma sociedade onde os relacionamentos sejam libertos de opressões sem transmitir que a mulher tem de sentir menos desejo ou o reprimi-lo.

Durante o papo, a Gabriela, respondeu dúvidas de ouvintes e participantes do programa sobre o sexo, também esclaremos dúvidas referente aos cheiros, anatomia da mulher, os ''nojinhos'' relacionados aos cheiros naturais femininos, enfim nesse papo mostramos que o ato sexual pode e deve ser visto com mais naturalidade e também quando deixamos os tabus dominarem inclusive atrapalha e muito a mulher.

Para quem quiser conhecer mais o trabalho da Gabi Daltro, basta acessar o site dela Sexo sem dúvidas onde ela atua com mais profissionais ou procurar a página dela no Facebook.

Essa semana também tivemos o resultado de mais um sorteio de nossa parceria com a página Tarot Luz de Vida, a palavra foi CLITÓRIS
lembrando que todas as palavras que sorteamos tem duração de 1 semana e valem 20% de desconto em qualquer formato de consulta.

Link com audio: 

 

 

Playlist:

Rita Lee - Amor e Sexo

MC Luana Hansen - Flor de Mulher
Laylah - Flor de Aço
Nana de Deus e Os Censurados - De Mim
Charlie XCX - Body Of My Own
Tacocat - Hey Girl
Lily Allen - Fuck You
Madonna - Ghosttown
Vilma Vieira
- It's My Body
Christina Aguilera
- Your Body
Dorian Electra
- Clitoris
Beyoncé
- If I Were A Boy


Links relacionados:

App Vulva, um aplicativo que falamos durante o programa que visa
ensinar anatomia básica e também 
traz informações sobre masturbação, menstruação e chás naturais que ajudam no ciclo menstrual:
http://bit.ly/appVulva

Filme ''Clitóris; o Prazer Proibido": http://bit.ly/filmeClitoris


Mutilação genital feminina, o tema foi levantado a partir da música de Vilma Vieira que está em nossa playlist: http://bit.ly/MutilacaoGenital
 

Acompanhe nossos programas todas as terças, 20h30 no centro de Ubatuba pela 104.9 fm ou transmissão AO VIVO aqui pelo site da GaivotaFM, de qualquer lugar do Brasil.  

Voz de Mulher é um programa feminista que nasceu da necessidade das mulheres de serem ouvidas e ocuparem mais espaços na mídia, falando de direitos da mulher, discutir questões de gênero e nossos papéis na sociedade e também aproximar as mulheres de Ubatuba, criando uma rede que  fortaleça na luta e na busca por políticas públicas que atendam nossas demandas.  

Nossa página no Facebook é Voz de Mulher Ubatuba, e lá você acompanha sobre assuntos relacionados as pautas do programa, pode sugerir músicas e assuntos a serem debatidos e conferir os links comentados. Se você se identifica com o gênero feminino e é moradora de Ubatuba, e tiver interesse em participar do nosso programa mande sua mensagem: você é super bem-vinda. Não vamos ficar quietinhas!

 

Vídeo: 
Programa: