Voz de Mulher #31: Mídia que cala e expõe



E amanhã tem programa a partir das 20h30min na Gaivota Fm, mas antes um breve resumo de tudo que rolou no
#VDM31 que foi ao ar na última terça (15/08/2016).
 

Nesse programa falamos sobre casos polêmicos envolvendo mulheres e mídia, falamos sobre 3 casos diferentes como o de Patricia Léllis (jornalista viveu um caso de abuso, onde ela denunciou e vem sendo massacrada, já que o caso envolve o pastor e deputado Marco Feliciano), Amber Heard (foi vista como mentirosa quando acusou o ex-marido Jhonny Depp de ter a violentado, a agressão foi provada e o ator realmente agrediu a ex-esposa) e da atleta Ingrid Oliveira (que foi suspensa das olimpiadas por ter levado o atleta Pedro Gonçalves para seu quarto para ter relações sexuais, ela sofreu consequências e seu ficante não), onde ambas foram silenciadas ou expostas de forma totalmente machista, trouxemos um paralelo de como três casos tão diferentes puderam ter tantas diferenças.

Além de tudo fizemos um giro de noticias, sobre as olimpiadas, onde além de ganhar medalhas, as mulheres desconstruíram os cenários olimpicos com frases e atitudes que causaram muitas discussões, percebendo-se que as mulheres estão quebrando tabus e não aceitam mas serem vistas como frágeis ou então serem comparadas a homens, as mulheres vieram não só pra vencer como marcar presença nas Olimpíadas mais femininas da história.

Tivemos uma participação deliciosa da parceira Bárbara Araújo que trouxe seu trabalho e uma peça feminista que foi lida no ar, ela colocou a Gabi Camargos e Helô Vianna para ler a sua criação e divulgou o curso que ela está ministrando na Biblioteca Municipal de Ubatuba toda terça, das 20:30 às 21:30 que é oferecido pela FUNDART (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba).

A data do programa foi além de tudo aniversário de 58 anos da cantora Madonna e fizemos uma playlist temática, totalmente especial para essa grande musa!

Falando em música confira a playlist:



Hoje a artista é só Madonna ♥

1.
Borderline (Álbum: Madonna, 1983)

2. Like A Virgin (Álbum: Like A Virgin, 1984)

3. True Blue (Álbum: True Blue, 1986)

4. Like A Prayer (Álbum: Like A Prayer, 1989)
 

5. Deeper And Deeper (Álbum: Erotica, 1992)

6. Human Nature (Álbum: Bedtime Stories, 1994)

7. Ray Of Light (Álbum: Ray Of Light, 1998)

8. What It Feels Like For a Girl (Álbum: Music, 2000)

9. American Life (Álbum: American Life, 2003)

10. Like It Or Not (Álbum: Confessions on a Dance Floor, 2005)

11. Give It 2 Me (Álbum: Hard Candy, 2008)

12. Celebration (Álbum: Celebration, 2009)

Lembrando que todas essas músicas e muitas outras vocês encontram em nossa playlist colaborativa no Spotify.

Não esqueçam: toda semana agora temos sorteio, nossa palavra-chave que  foi OLIMPIADAS, toda semana postamos uma imagem no facebook do Voz de Mulher e aquela que comentar primeiro nossa palavra ganha uma consulta com 3 perguntas de tarot da parceira Déborah Gérbera: Tarot Luz de Vida, lembrando que os ouvintes tem desconto de 20% em qualquer formato de consulta que pode ser adquirida no site da Déborah, basta utilizar a palavra-chave da semana que tem duração de uma semana.

Acompanhe nossos programas todas as terças, 20h30 no centro de Ubatuba pela 104.9 fm ou transmissão AO VIVO aqui pelo site da GaivotaFM, de qualquer lugar do Brasil.  

Voz de Mulher é um programa feminista que nasceu da necessidade das mulheres de serem ouvidas e ocuparem mais espaços na mídia, nossa página no Facebook é Voz de Mulher Ubatuba, e lá você acompanha sobre assuntos relacionados as pautas do programa, pode sugerir músicas e assuntos a serem debatidos e conferir os links comentados.

Se você se identifica com o gênero feminino e é moradora de Ubatuba, e tiver interesse em participar do nosso programa mande sua mensagem: você é super bem-vinda. Não vamos ficar quietinhas!

Programa: