Sobre nós

Boas-vindas ao novo portal da Rádio Cultural Comunitária Gaivota FM. A Gaivota é uma emissora comunitária, outorgada pelo Ministério das Comunicações, transmitindo na frequência 104.9 Mhz no centro de Ubatuba, no litoral norte do Estado de São Paulo. A transmissão também pode ser ouvida pela internet, e nosso blog traz as novidades da programação, referências musicais e culturais.

Nossa programação variada e exclusiva dá destaque para música de qualidade e informação, além de divulgar eventos culturais e veicular campanhas de interesse público em temas como saúde, meio ambiente e educação. A rádio dá espaço e divulgação a artistas locais.

Para saber mais sobre a Gaivota FM, entre em contato. Se gostar de nossa programação, você pode contribuir com a manutenção de nossas atividades com seu apoio. Conheça também a Gaivota Produções, nosso núcleo de projetos de criação multimídia e prestação de serviços de comunicação e eventos.

A Associação Cultural Comunitária Gaivota, organização mantenedora da Gaivota FM, foi criada em 1998 por um grupo de artistas, produtores e artesãos da cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Seus objetivos são oferecer à comunidade local o acesso a meios, conhecimentos e linguagens que a ligam ao mundo contemporâneo e, dessa forma, propiciar o desenvolvimento pleno de seus potenciais como pessoas, trabalhadores e cidadãos, assegurando os direitos fundamentais de vida e cidadania, induzindo processos de transformação social. Desde 2002, a Associação Cultural Comunitária Gaivota opera uma concessão legal de rádio comunitária, e tem atuado de maneira decisiva para oferecer acesso a informação de interesse público. Atualmente, tem planejado ações no sentido de desenvolver a sustentabilidade de circuitos de produção e difusão cultural na cidade.

O Conselho Comunitário da Gaivota FM é composto pelos seguintes integrantes:

  • Caio Marco Antônio (ASSU);
  • Elísio Angelo da Mota (AEUU);
  • Maria de Jesus Robim (Instituto Florestal);
  • Lenina Mariano (IPEMA);
  • Paulo Cardoso Jr (Jardim Primavera);
  • Valdemar dos Santos Neto (AMU).